A Craft Design e a ArteSol uniram esforços para que o artesanato brasileiro seja visto e valorizado como um bem cultural. A feira de negócios apresenta tendências na área de decoração, design e arte, direcionada à lojistas, mercado corporativo, arquitetos, decoradores, fabricantes e outros profissionais do setor. Um dos eixos de atuação da ArteSol é o apoio à comercialização do artesanato brasileiro produzido pelas comunidades em todo o Brasil e portanto, a participação institucional na Craft segue esse compromisso.

Na 25ª edição, em fevereiro de 2015, a ArteSol realizou a exposição ‘Mão Brasileira” para divulgar e valorizar o artesanato brasileiro e o objeto feito à mão. A exposição mostrou mais de 100 objetos feitos com técnicas e matérias-primas diversificadas de todas as regiões do Brasil. O objetivo foi  influenciar a percepção do consumidor de maneira positiva para esse segmento. Foi identificada uma grande demanda e o público interessado foi orientado a entrar em contato direto com os artesãos para a realização de encomendas.

Na 26ª edição, em julho de 2015, os pedidos do público da feira para a comercialização dos produtos artesanais comercializados foram atendidos. Por meio da Rede ArteSol, foram selecionados 10 grupos para apresentar seus produtos altamente qualificados para os lojistas. Em um espaço expositivo atrativo e divulgando material informativo privilegiando novamente o contato direto dos lojistas e consumidores com os produtores.  A ArteSol atuou como um agente comercial de articulação. Os 62 pedidos dos lojistas foram repassados para as lideranças das Associações e estão sendo monitorados pela ArteSol.

Como Apoiar?

×