SESC Piracicaba promove o seminário “Mão na Massa”

Com co-realização da  ArteSol, público poderá participar de variadas atividades gratuitas

DSC_8193-900x400

 

São Paulo, 20 de agosto de 2015 – Entre os dias 25 e 29 de agosto, acontece no SESC Piracicaba o seminário “Mão na Massa”, que contou com a curadoria da ArteSol – Artesanato Solidário, com foco na valorização social, um dos programas centrais do SESC. As atividades são gratuitas e pretendem reunir um grande número de participantes da cidade e região.

O seminário contará com atividades variadas como degustação da culinária artesanal tradicional local; rodas de conversa com relatos sobre as histórias de vidas de artesãos e a trajetória e particularidades culturais de grupos produtivos artesanais; oficinas vivenciais para explorar diferentes saberes e fazeres de técnicas como bordados, estamparia e costura; e debates sobre os conceitos e práticas da Economia Solidária em um  clube de troca.

Participam desse evento a Família Soledade, o projeto Evoluir apoiado pelo Instituto Botucatu, o grupo Cardume de Mães – apoiado pela ONG Arrastão, o grupo Costurando o Futuro – apoiado pelo Instituto Ipê, o Clube de Trocas Casa Blanca e as artesãs empreendedoras Cleide Toledo e Aniete Abreu.

A Artesol em sua premissa de atuar em rede e expandir o conhecimento sobre o artesanato cultural em diálogo com a contemporaneidade co-criou o seminário com o SESC Piracicaba envolvendo diferentes organizações de apoio, grupos, artesãos e atores desse segmento para apoiar a salvaguarda e estimular a valorização do fazer artesanal e de seus praticantes no Brasil.

Confira aqui a programação completa. 

 

Serviço:

Seminário “Mão na Massa”

Data: 25 a 29 de agosto

Horário: das 14h às 17h

Local: SESC Piracicaba

Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas: Central de Atendimento do Sesc ou pelo e-mail incricoes@piracicaba.sescsp.org.br

Informações: (19) 3437-9292

 

Sobre a ArteSol

A ArteSol – Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é apoiar a salvaguarda do artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.

 

Mais informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa

Renata Silveira (11) 3643-2748 – renata.silveira@cdn.com.br

Vanessa Cunha (11) 3643-2906 – vanessa.cunha@cdn.com.br

Luciana Ferreira (11) 3643-2706 – luciana.ferreira@cdn.com.br

2 Comentários para "SESC Piracicaba promove o seminário “Mão na Massa”"

  1. Gostaria receber mais informações sobre atividades.
    Sou artesã e apaixonada pela arte e cultura popular.

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×