Evento realizado no JK Iguatemi reuniu personalidades para prestigiar o tradicional leilão de artesanato brasileiro

São Paulo, 15 de setembro de 2015 – Na noite de ontem (14), dezenas de personalidades estavam reunidas no 6º Jantar Artesol, realizado no JK Iguatemi. O evento contou com a presença de Eleazar de Carvalho, Pedro Moreira Salles, Evangelina Seiler, Waldick Jatobá, Beatriz Monteiro de Carvalho, Ivo e Eleonora Rosset. O Jantar promovido pela ONG que atua na preservação do artesanato de tradição brasileiro tem como objetivo arrecadar fundos para financiamento de projetos de comunidades de artesãos de todas as regiões do País.

Durante o evento, artesãs da Rede ArteSol de diferentes regiões do Brasil encantaram os convidados com a demonstração de suas técnicas artesanais. “É com imenso prazer que realizamos anualmente o Jantar Artesol. Comemoramos muito o sucesso de mais uma edição dessa grande iniciativa que nos permite financiar importantes projetos de salvaguarda do artesanato de tradição brasileiro”, explica Sonia Quintella de Carvalho, presidente da Artesol.

O Jantar contou com a decoração de Eventando by NinaVila, e menu elaborado por Mazzô França Pinto. A decoração, a música e o cardápio evidenciaram a brasilidade. Os convidados puderam apreciar em suas mesas e por todo o espaço lindas peças de cerâmica, trançado, madeira, rendas e bordados e saborear delícias como beijus com carne de siri e bacalhau encapado com molho de ervas e mini agrião.

O grande momento da noite foi o tradicional leilão de peças de artesanato de tradição. Os maiores lances foram dados para o Móbile de Miriti, produzido pela Associação dos Artesãos de Brinquedos e Artesanato de Miriti, de Abaetetuba (PA); a Rede Indígena, confeccionada pelas mulheres da etnia Mehinako, da aldeia Utawana, localizada no Alto Xingu (MT); e o Casal de Noivos, elaborados por Maria José Gomes da Silva, mais conhecida como Zezinha, atualmente uma das mais importantes artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG).

Confira aqui a galeria de fotos.

 

A ArteSol agradece a todas as empresas e pessoas que de várias formas apoiaram a realização deste evento:

Parceiro Mantenedor e Patrocínio Master do 6º Jantar de Apoio:

iguatemi  logo

Apoiadores:

parceiros-jantar-2015

       

Sobre a Artesol

A ArteSol – Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é apoiar a salvaguarda do artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.

 

Mais informações para a imprensa:

Vanessa Cunha (11) 3643-2906 – vanessa.cunha@cdn.com.br

Luciana Ferreira (11) 3643-2706 – luciana.ferreira@cdn.com.br

Como Apoiar?

×