Pela primeira vez, a ONG participa do maior evento de moda do País e disponibiliza peças produzidas por artesãos de diferentes regiões brasileiras.

 

Em comemoração aos 20 anos de existência, o São Paulo Fashion Week (SPFW) prepara ações diferenciadas em sua 40ª edição, que acontecerá de 18 a 23 de outubro, em São Paulo. Esta edição tem como foco o fazer com as mãos e a criatividade.

Neste sentido, o designer Paulo Alves elaborou a decoração da Casa SPFW com peças artesanais de diferentes regiões do Brasil cedidas pela ArteSol – Artesanato Solidário, ONG que atua na salvaguarda e valorização do artesanato de tradição brasileira.

ffw shop inv 16

Durante o evento, o público também poderá conferir o talento e adquirir na FFWSHOP as criações dos artesãos da Rede ArteSol como sandálias Espedito Seleiro, acessórios do Instituto Bordado Filé de Alagoas e bolsas trançadas da Associação Tupinambá. “É uma grande oportunidade de mostrarmos o grande valor do artesanato de tradição brasileiro para a moda e o design. Levaremos ao conhecimento do público Peças feitas 100% à mão pelas comunidades artesanais brasileiras, fonte de inspiração para todas as gerações de designers e estilistas”, reforça Sonia Quintella de Carvalho, presidente da ArteSol.

Outra ação da ArteSol ligada à Semana de Moda será a oficina sobre a técnica de renda renascença ministrada pelas artesãs da OCA – Escola Cultural, que será realizada no CEU Três Pontes, Zona Leste da capital no dia 22 de outubro, às 14h. A atividade é gratuita e exclusiva para os frequentadores do CEU.

 

Serviço:

ArteSol no SPFW

Data: 18 a 23 de outubro

Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Bienal.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo

Mais informações: http://ffw.com.br/spfw/inverno-2016-rtw/

 

Oficina de Técnica Renascença

Data: 22 de outubro

Horário: 14h.

Local: CEU Três Pontes Rua Capachós, 344 – Jardim Celia, São Paulo – SP

Telefone: (11) 2025-8346

Endereço: Rua Capachós, 344 – Jardim Celia, São Paulo – SP

Mais informações para a imprensa.

Confira algumas peças que estarão disponíveis na FFWSHOP:

 

 

4 Comentários para "Artesanato tradicional brasileiro no SPFW"

  1. Achei linda as sandálias, gostaria de saber se vende fora do evento. Aguardo resposta.

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×