ArteSol exibirá uma seleção de objetos artesanais tradicionais e que dialogam com o design.

 

A Rede ArteSol realizará a exposição itinerante Mão Brasileira na primeira edição do Salão Brasil Criativo – Design & Negócios em Brasília no período de 30 de outubro a 1º de novembro. A mostra reunirá mais de 100 peças do artesanato de tradição e referência cultural das cinco regiões do País com artigos de decoração, utilitários e acessórios de moda.

Foram selecionados trabalhos de artesãos que se destacam por sua criatividade e apuros técnico e estético. Todas as peças expostas estarão à venda e a ArteSol também divulgará o contato dos artesãos para fortalecer a independência dos mesmos em negociações comerciais. “Para a ArteSol é um prazer participar da primeira edição do Salão Brasil Criativo. Esta é uma excelente oportunidade de divulgar trabalhos que são a mais pura expressão da cultura brasileira”, afirma Sonia Quintella de Carvalho, presidente da ArteSol.

O evento tem o objetivo de apresentar processos inovadores dos setores de design e artesanato para valorizar e aquecer o mercado ligado à economia criativa. O salão receberá expositores de diversos Estados que fazem uma variada gama de produtos, como joias e bijuterias de design, artigos de decoração, souvenires, móveis e artesanato de design.

 

brasil criativo

 

Serviço:

Exposição Mão Brasileira no Salão Brasil Criativo – Design & Negócios

Data: 30 de outubro a 1º de novembro

Horário: 30 e 31 de outubro, das 10h às 20h e 1º de novembro, das 10h às 19h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Endereço: SDC Eixo Monumental – Ala Sul, Brasília – DF

Entrada: gratuita

Mais informações: www.salaobrasilcriativo.com.br ou (61) 3326-0096

 

Sobre a ArteSol

A ArteSol – Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é apoiar a salvaguarda do artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.

Mais informações para a imprensa:

Vanessa Cunha (11) 3643-2906 – vanessa.cunha@cdn.com.br

Gisella Akamine (11) 3643-2756 – gisella.akamine@cdn.com.br

Como Apoiar?

×