Centro exporá e venderá o melhor do artesanato brasileiro. Espaço também é opção de lazer para turistas e cariocas durante Olimpíadas.

 

Será inaugurado nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro, o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), instituição idealizada e criada como uma plataforma para reposicionamento e qualificação da atividade. O CRAB tem a missão de ampliar a comercialização das peças produzidas pelos artesãos brasileiros e será mais uma opção de lazer no coração cultural e histórico da capital carioca durante as Olimpíadas 2016.

Para a inauguração está prevista uma entrevista coletiva com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos e a diretora-técnica da instituição, Heloisa Menezes para apresentar as instalações do CRAB e explicar como será o funcionamento do centro. Na ocasião, o diretor-superintendente do Sebrae no Rio de Janeiro, Cezar Vasquez, comandará uma visita guiada aos prédios onde o CRAB funcionará, um conjunto de três edifícios históricos na Praça Tiradentes que foram completamente restaurados pelo Sebrae. Também será possível conhecer a exposição Origem Vegetal: a biodiversidade transformada que apresentará cerca de 800 peças elaboradas por artesãos que atuam nas 27 unidades da Federação.

À noite, às 18h30, ocorrerá a cerimônia oficial de inauguração do Centro de Referência, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do governador Luiz Fernando Pezão e demais autoridades. Com o CRAB, o Sebrae quer contribuir para valorização da atividade em todo o país. A instituição atua no segmento de artesanato desde 1997, a partir da visão de que esse tipo de atividade da economia criativa gera renda, fixa as pessoas nas suas regiões de origem e expressa culturas.  A abertura para o público será no dia 22 de março.

Endereço: Praça Tiradentes, 71 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20060-070
Telefone:(21) 3380-1850
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 09h às 18h.

 

Via Agência Sebrae

Confira algumas peças da exposição:

4 Comentários para "Sebrae inaugura Centro de Referência do Artesanato"

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×