A segunda edição do Prêmio Brasil Criativo tem como objetivo homenagear quem movimenta a economia usando alternativas para driblar os percalços do mercado tradicional já estabelecido. O Prêmio agora está em fase de classificação e votação popular pela internet em 22 categorias. Na categoria Artesanato, temos uma integrante da Rede ArteSol concorrendo: a Central Veredas.

brasil-criativo-2016b-1

 

A Central organiza os grupos produtivos mineiros em uma Rede Solidária de produção, fruto do trabalho de aproximadamente 208 associados. Graças à parceria entre as associações e cooperativas artesanais da região, são elaborados produtos em conjunto e as vendas movimentam a economia local e preservam o trabalho tradicional artesanal, como o criação de caixas de buriti, a tecelagem com algodão fiado e tecido à mão com ingredientes naturais.

Sua missão é ” consolidar a sua estrutura e fortalecer núcleos, garantindo-lhes acesso ao mercado, qualificação, aplicação de preços justos, divulgação dos produtos artesanais exercendo sua defesa socioeconômica e ambiental combatendo o trabalho escravo e infantil e promovendo a igualdade de gênero.” Seus principais produtos são: tecelagem, bordado e objetos de buriti.

 

Cada uma das 22 categorias vencedoras participará de uma rodada de negócios com fundos de investimento interessados em empreendimentos criativos e inovadores dos setores da Economia Criativa brasileira. Os vencedores também receberão horas em serviços de capacitação e mentoria, bem como apoio para a criação de material completo de divulgação e estruturação para publicar uma campanha de financiamento coletivo através de plataforma de crowdfunding parceira do Prêmio Brasil Criativo.

 

Vote agora!

*IMPORTANTE: A votação pode ser feita apenas por computador, não por celular.

 

 

Como Apoiar?

×