Esta publicação elaborada por Margarida Cintra Gordinho conta a história da ArteSol, bem como o desenvolvimento da metodologia de trabalho com os grupos artesanais tradicionais para preservar as técnicas tradicionais e favorecer o crescimento econômico regional.

O trabalho artesanal ocupa atualmente espaço privilegiado no cenário mundial. Valorizam-se cada vez mais o único, o feito à mão e a qualidade. É o momento certo para a ArteSol expandir sua articulação em benefício dos artesãos e seu
saber-fazer. ArteSol é uma organização social sem fins lucrativos que fortalece, mobiliza e integra a cadeia produtiva do artesanato cultural, privilegiando o trabalho em rede, inovando e enfrentando desafios.

Estratégias foram desenhadas para garantir o crescimento da organização, explorando projetos com frescor e inovação para o cotidiano num cenário de desenvolvimento ambicioso e possível. Essa trajetória traz aprendizados preciosos no exercício do respeito à diversidade, aos direitos dos cidadãos e à valorização dos conhecimentos populares. É processo em que todos saem beneficiados. ArteSol tem time sensível e compacto, grupo de profissionais e voluntários tecendo uma rede eficaz para a vitalidade do patrimônio imaterial e material das comunidades.

Baixe agora 

capa-livro-artesol-18-anos

Como Apoiar?

×