artiz-na-concept

 

Artesanatos de tradição estarão disponíveis para compra no site TheConcept

São Paulo, 18 de janeiro de 2017 – A Artiz, passa a integrar a plataforma do e-commerce TheConcept, voltada ao consumo consciente. O mix de produtos, que inclui objetos de decoração, acessórios pessoais e gifts, estará disponível para compra a partir de hoje (17 de janeiro). Será possível encontrar peças das cinco regiões do Brasil, como o jarro Barrigudo, do Núcleo de Arte Indígena de Barcelos; a fruteira Folha, da Cooperativa de Artesanato Amazonense; bolsas de marchetaria de artista Maqueson Silva (Acre), trançados do grupo Joias do Quilombo (BA) e bolsas do grupo Redeiras (RS).

copamart1

Fruteira Folha

A Artiz é uma iniciativa da ArteSol, organização da sociedade civil que se preocupa em valorizar e preservar o conhecimento artesanal brasileiro. A ideia da plataforma surgiu após o sucesso da Artiz – espaço de negócios e pop-up store, que ficou instalada no Shopping JK Iguatemi até 30 de dezembro. A exposição e venda dos produtos artesanais ao grande público varejista foi bem aceita pelo público. O local serviu como vitrine para a riqueza e criatividade dos produtos artesanais brasileiros, gerando novas possibilidades de negócios.

A plataforma TheConcept é um market place voltado ao consumo consciente e conta com curadoria especial, com marcas e produtos que respeitam o meio ambiente, priorizam o reúso e valorizam os saberes tradicionais. São cinco categorias: Animal Friendly, Eco Friendly, Atitude Solidária, Produção Local e Produção Artesanal.

“Em nenhum lugar do mundo o artesanato é tão rico como no Brasil, a mistura da cultura africana, indígena e europeia, junto com os inúmeros recursos naturais que o país possui, proporciona trabalhos maravilhosos. Precisamos valorizar essa produção, dar visibilidade e promover o comércio justo. Para isso, é necessário distribuir e propagar o trabalho dos artesãos. Ter esses produtos comercializados em uma plataforma de e-commerce é um passo importante para toda a cadeia produtiva do artesanato”, afirma Sonia Quintella de Carvalho, presidente da ArteSol.

DSC_0729

Bolsa de marchetaria

A iniciativa faz parte do plano da organização para 2020, que pretende beneficiar milhares de artesãos em todo o país. A renda gerada na plataforma será revertida para os projetos da ArteSol.

A ArteSol trabalha ativamente pelo reconhecimento nacional e internacional do artesanato cultural brasileiro. Foi a primeira Organização Social brasileira no segmento artesanal a tornar-se membro do WFTO (World Fair Trade Organization), ocorrido em 2006, que identifica e certifica organizações que seguem e promovem os princípios do comércio justo.

 

Acesse: www.theconcept.com.br/marcas/artiz

 

Mais informações para a imprensa:

CDN Comunicação

Marisol Morão – (11) 3643-2789 – marisol.morao@cdn.com.br

Gisella Akamine – (11) 3643-2756 – gisella.akamine@cdn.com.br

1 Comentário para "Artiz integra nova plataforma de e-commerce"

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×