Agosto chegou cheio de eventos com espaço para o design brasileiro, seja em feiras ao ar livre, acontecimentos gastronômicos e até shoppings centers que estão atraindo um público interessado em objetos feitos à mão, marcas autorais e consumo sustentável. Aproveitando essa oportunidade, a Artesol vai marcar presença na Feira Rosenbaum e  na Feira Viva através da Artiz e no Quiosque Solidário do Center Norte, através da Rede Artesol, para levar a cultura popular e as produções mais criativas do Brasil afora para a casa dos brasileiros adentro. Para isso, a organização está promovendo a comercialização de peças exclusivas de diferentes regiões do País.  Entre elas estão comunidades caboclas da Floresta Amazônica, vilas de rendeiras do sertão nordestino, cooperativas de tecelões do cerrado mineiro, entre outros povos tradicionais do interior do País.

Quando: 09 a 22 de setembro de 2017
Onde: Cristiano Viana 224, Pinheiros
Horário: 11h às 20h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Center Norte
No Shopping Center Norte, a Artesol está gerenciando um quiosque até o dia 06 de novembro, expondo as peças de diferentes comunidades da Rede Nacional do Artesanato Tradicional Brasileiro para uma média de 80 mil pessoas que circulam pelo espaço todos os dias. A cada 10 dias um grupo diferente de artesãos é convidado para comercializar diretamente objetos produzidos com técnicas autênticas de suas comunidades para o público final.

Quando: 02 de agosto a 06 de novembro
Onde: Shopping Center Norte
Horário: 10h às 22h

Feira Viva

A Feira Viva acontece dia 12 de agosto inspirada em diversos elementos brasileiros, e um ensaio fotográfico que mostra, com poesia, a diversidade de produtos da feira, dirigido por Fabi Zanin e fotografado por Loiro Cunha, que será exibido durante esta edição.

Quando: 12/08
Onde: Parque da Água Branca
Horário: 10h às 20h

Como Apoiar?

×