Parceiro Apoiador

Como Apoiar

Pessoa Jurídica

Pessoa Física

Prefeituras, empresas, organizações sociais e autônomos podem entrar na categoria Parceiro Apoiador ao oferecer colaborações técnicas em projetos nas regiões brasileiras onde o ArteSol desenvolve suas atividades ou escolherem o ArteSol numa proposta de projeto compartilhado. A expertise dos profissionais parceiros é essencial para agregar ações complementares que são capazes de ampliar o escopo dos projetos e maximizar seu impacto nas comunidades. Essas cooperações podem ser dar de diferentes formas:

Gráfico: Operacional/Tático X Técnico X Estratégico

Exemplos para cada atuação:

1) A mobilização local é fator importante para o sucesso de um projeto. Prova disso é que a partir do envolvimento de prefeituras, igrejas, grupos comunitário e escolas, a própria comunidade se torna capaz de contribuir com a formação das associações. São parcerias essenciais para implantação e logística, e possibilitam uma distribuição de recursos mais eficaz dentre as necessidades dos projetos. Opções: cessão de espaço para atividades, reformas, transporte, dentre outras.

2) A Fundação Joaquim Nabuco intermediou o encontro do mestre-artesão que transmitiria seu saber com o grupo participante de um projeto desenvolvido em Olinda/PE. Já o Sebrae, por diversas vezes, oferece consultores técnicos para fornecerem oficinas de associativismo e trabalho coletivo. Assim como o IEF, instituto florestal que disponibilizou consultores para oficinas de manejo sustentável da matéria-prima, ou o EMATER, que também já realizou oficinas ligadas à gestão.

3) Com o IABS, ações ligadas ao turismo são complementadas com a tecnologia social do ArteSol em projetos de artesanato. Foi assinado um termo de cooperação técnica que evidencia o trabalho conjunto e que poderá desdobrar-se no desenvolvimento de outros projetos futuros. A Rede Tekoha uniu sua expertise comercial à experiência em projetos do ArteSol e as duas organizações têm trabalhado em conjunto, unindo forças e compartilhando conhecimentos.

Executar projetos em cooperação é uma tendência para alcançarmos o desenvolvimento comunitário sustentável das localidades onde atuamos. Se você possui uma proposta que se complementa às nossas ações, entre em contato!

Contrapartidas:
– Apoio à manutenção de projetos que já ajudaram indiretamente mais de 25 mil pessoas de baixa renda em 17 estados brasileiros.
– Associação de sua marca a programas sociais referência e de credibilidade, fundado por Dra Ruth Cardoso.
– Disposição da logo do parceiro na área de parcerias do site em sua determinada categoria (confira aqui).
– Utilização da logomarca do ArteSol no site do parceiro e nas ações de comunicação e marketing previamente acordadas.
– Envio do relatório anual com resultados de todos os projetos desenvolvidos no período.

Vamos trabalhar juntos?

Conheça os serviços que oferecemos. Nós podemos fazer um projeto sob medida para as suas necessidades.
Conheça o trabalho de aceleração social da Artesol
×