Comércio Justo

O Comércio Justo é um movimento mundial que tem o objetivo de criar oportunidades para os produtores que são economicamente desfavorecidos ou marginalizados pelo sistema de comércio convencional. 

 
Saiba Mais

Princípios

principios-comercio-justo

Histórico

No Brasil o Comércio Justo também é conhecido como “comércio ético e solidário” e vem se desenvolvendo ao longo dos últimos anos, promovendo o apoio e filiações à iniciativas como a da World Fair Trade Organization (WFTO).

Articulação Internacional

Os membros da WFTO, assim como a ArteSol, são organizações que aplicam os 10 princípios do Comércio Justo em sua atuação e que demonstram um comprometimento total com a causa, entrando para o índice de marcas, negócios e organizações líderes mundiais em Comércio Justo. Não são incluídos apenas os pioneiros no movimento, mas também os inovadores neste mercado.

Atuação da Artesol no Comércio Justo

ArteSol atua como articuladora no apoio à comercialização dos produtos dos grupos de artesãos, uma vez que encara o comércio como uma ferramenta fundamental para a redução da pobreza e para a conquista de um maior desenvolvimento sustentável. 

Como Apoiar?

×