Articulação Internacional

Os membros da WFTO, assim como a ArteSol, são organizações que aplicam os 10 princípios do Comércio Justo em sua atuação e que demonstram um comprometimento total com a causa, entrando para o índice de marcas, negócios e organizações líderes mundiais em Comércio Justo. Não são incluídos apenas os pioneiros no movimento, mas também os inovadores neste mercado.

WFTO_baixa

O WFTO (World Fair Trade Organization – Organização Mundial do Comércio Justo) é uma autoridade global em Comércio Justo que engloba todas as associações que seguem os princípios deste tipo de comércio.

Os membros do WFTO, assim como a ArteSol, são organizações que aplicam os 10 princípios do Comércio Justo em sua atuação e que demonstram um comprometimento total com a causa, entrando para o índice de marcas, negócios e organizações líderes mundiais em Comércio Justo. Não são incluídos apenas os pioneiros no movimento, mas também os inovadores neste mercado.

O WFTO representa a voz autêntica do Comércio Justo, tendo dirigido o movimento por 20 anos. É a única rede global cujos membros representam o Comércio Justo em toda a cadeia: desde a produção até a venda.

Visão

O WFTO tem uma visão de um mundo em que as estruturas e práticas comerciais foram transformadas para trabalhar em favor dos pobres e promover o desenvolvimento sustentável e a justiça.

Missão

A missão do WFTO é capacitar os produtores a melhorar seus meios de subsistência e as suas comunidades por meio do Comércio Justo. Sua intenção é ser uma rede global e defender o comércio equitativo, assegurando que a voz do produtor seja ouvida. O interesse dos produtores, especialmente os pequenos agricultores e artesãos, deve ser o foco principal em todas as políticas, no governo, nas estruturas e na tomada de decisões dentro do WFTO.

Clique aqui para visitar o site do WFTO – LA (Asociacion Internacional de Comercio Justo Latino America)

WFTO_2013_diretoria

Como Apoiar?

×