Aceleração social

Este eixo sela o cumprimento da missão do ArteSol no que diz respeito à ampliação das oportunidades de trabalho e geração de renda.

A ArteSol desenvolve ações de apoio à comercialização do artesanato de tradição. Compreendemos que, por meio da revitalização e da preservação das técnicas tradicionais e da capacitação dos artesãos é que se cria a possibilidade de geração de renda e de melhoria de qualidade de vida. O enfoque principal é no valor social agregado aos produtos, tendo em vista os princípios do comércio justo. assim, desenvolvemos projetos de fortalecimento e de difusão deste movimento e estimulamos a criação de plataformas comerciais no segmento do artesanato de tradição.

Algumas das estratégias adotadas para a ampliação de mercado das associações consiste em ferramentas de divulgação como site, catálogos, etiquetas, mídia, showroom, eventos, além da mediação das negociações cliente-artesão e da formação de rede de relacionamento para estabelecer parcerias e alianças comerciais.

A Rede Artesol é uma das nossas maiores ferramentas: por ela conseguimos divulgar o Artesanato de Tradição e os princípios do Comércio Justo, estimular as vendas e facilitar o encontro entre os artesãos e os outros agentes da cadeia produtiva, como instituições públicas e privadas, lojistas e compradores individuais. Para nós, é essencial que o artesão seja o protagonista de sua própria aceleração social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Apoiar?

×