Olinda II/PE

Caixa D’Água é um bairro localizado na periferia de Olinda/PE. Lá, vive e trabalha mestre Nado, que produz instrumentos musicais a partir do barro; são instrumentos de sopro e de percussão muito valorizados no meio artístico/musical. Em parceria com o Instituto Wal-Mart, o Artesanato Solidário/ArteSol estimulou o repasse da técnica de mestre Nado para jovens moradores do bairro que hoje, organizados em um grupo de produção, fazem da produção de objetos em argila uma alternativa de geração de trabalho e renda e de inclusão cidadã.

Tema Cerâmica - 2007-2010

Cidade: Olinda/PE

Duração: 3 anos

Artesãos Beneficiados: 20

Gênero: mulheres e homens

Caixa D’Água é um bairro localizado na periferia de Olinda/PE. Lá, vive e trabalha mestre Nado, que produz instrumentos musicais a partir do barro; são instrumentos de sopro e de percussão muito valorizados no meio artístico/musical.

Em parceria com o Instituto Wal-Mart, o Artesanato Solidário/ArteSol estimulou o repasse da técnica de mestre Nado para jovens moradores do bairro que hoje, organizados em um grupo de produção, fazem da produção de objetos em argila uma alternativa de geração de trabalho e renda e de inclusão cidadã.

Parceiro Financiador:

Leia mais reportagens