ISA - Instituto Socioambiental

Localização Av. Higienópolis, 901 -sl 30 - São Paulo/SP - CEP 01238-001
Contatos AbrirFechar
E-mail amanda@socioambiental.org
Copiar
Telefone (11)3515-8935

crédito: Divulgação ISA             

O Instituto Socioambiental (ISA) é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, fundada em 1994, para propor soluções de forma integrada a questões sociais e ambientais com foco na defesa de bens e direitos sociais  relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos. Nesse sentido, a organização executa diversos projetos focados no desenvolvimento socioambiental de comunidades tradicionais brasileiras, incluindo povos de terras indígenas.

Uma das linhas de atuação do ISA é o estímulo à produção e comercialização do artesanato e da arte indígena no Xingu e outras áreas protegidas como o Allto Rio Negro (AM) e o Vale do Ribeira (SP), em que o fazer artesanal é visto como uma alternativa econômica de baixo impacto. Uma das ações nesse sentido é a criação do selo de produtos de território indígena para a valorização das peças artesanais desenvolvidas nas áreas protegidas. 

De forma geral, o instituto atua na defesa dos direitos socioambientais, no monitoramento e proposição de alternativas às políticas públicas, na pesquisa, difusão, documentação de informações socioambientais. A instituição funciona como uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – com sede em São Paulo (SP) e subsedes em Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), São Gabriel da Cachoeira (AM), Canarana (MT), Eldorado (SP) e Altamira (PA).

Saiba  Mais:

www.socioambiental.org